Ocasião do Particular

Carrinho de compras (0)
  • Não existem produtos no carrinho

Login Total: 0,00 €

  • Home
  • Sobre nós
  • Compras
  • Promoções
  • Contactos
  • Livro Reclamações
  • Termos e Condições

Produtos

  • Todos os produtos

  • Todas as categorias

  • Todas as marcas

  • Ferramentas Profissionais Usadas

  • Som e Multimédia

    • Som
    • Multimédia
  • Componentes Informática

  • Electrodomésticos

  • Mobiliário

    • Mobiliário Casa
      • Sofás
      • Quartos
      • Sala
    • Escritório
      • Cadeira Escritório
      • Secretária Escritório
  • Mobiliário Loja

    • Balcões
  • Hotelaria

  • Diversos

  • XBOX ONE S

  • Jogos e Consolas

    • Acessórios
    • Consolas Wii
    • Jogos Wii
    • Consolas
    • Jogos PS3
    • Jogos PS4
    • Jogos XBOX 360
    • Jogos XBOX ONE
  • Electrónica

  • Informática

    • Portátil
    • Torre PC

Redes sociais

  • Facebook
  • RSS

Newsletter

Inscreva-se na nossa newsletter para receber todas as novidades no seu e-mail.

  • Home›
  • Termos e Condições

Termos e Condições


ENCOMENDAS
COMO PODEREI EFETUAR O REGISTO?
Para efetuar um registo, poderá ir ao canto superior direito da página - "Login", botão "Registo", depois apenas terá que preencher todos os campos do formulário de registo, e clicar em “REGISTAR”
A LEILOCASIAO COMÉRCIO ARTIGOS USADOS UNIPESSOAL LDA não assume qualquer responsabilidade por atrasos na entrega das encomendas, por motivo de falta de dados ou dados de registo incorretos.

 

COMO FAÇO PARA PROCEDER Á ENCOMENDA?
Poderá efetuar um registo e posteriormente adicionar os produtos desejados ao carrinho clicando no botão "Carrinho de Compras". . Assim que tenha todos os produtos adicionados basta finalizar a encomenda indicando a morada de entrega e faturação assim como o método de envio e pagamento.

 

PRODUTOS PEDIDOS POR ENCOMENDA
Após a LEILOCASIAO realizar a encomenda de um (uns) produto (s) ao (s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente (stock online), a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto (s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).
As encomendas a fornecedor só serão realizadas, após o pagamento efetuado.
Todos os produtos têm um prazo de entrega previsto, porém o mesmo prazo pode não ser cumprido, por motivos de ausência de stock em fornecedor. Nesses casos, o cliente será sempre contactado.

 

POSSO FAZER A ENCOMENDA ATÉ QUE HORAS COM O OBJETIVO DE SAIR NO PRÓPRIO DIA?
As encomendas finalizadas até às 17H00 poderão ser enviadas no próprio dia. Posteriormente a essa hora não conseguimos garantir que seja enviada no próprio dia. A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.
Poderá ainda ocorrer em alguns dias, um fluxo anormal de encomendas que impossibilita o envio no próprio dia, mesmo em encomendas feitas antes das 17H00.


O QUE ACONTECE SE PAGAR UMA ENCOMENDA E FALTAR MATERIAL E OU RUPTURA DE STOCK?
No caso da encomenda ficar incompleta por motivos de rutura de stock, entramos em contacto consigo no prazo máximo de 30 dias de forma a alterar por outro produto equivalente ou ficar o montante em crédito para uma próxima encomenda.


Outras condições:
Qualquer encomenda poderá ser anulada nas seguintes situações:
- Os produtos encomendados serem descontinuados e não se encontrarem disponíveis para entrega;
- Os dados do cliente serem insuficientes ou falsos;
- Por falta de pagamento da encomenda no prazo de 3 dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implicará o cancelamento automático da  mesma.

 


LEVANTAMENTO EM LOJAS?
Loja Leiria - Funciona como atendimento ao público em geral como também balcão de levantamento de encomendas online. Morada: RUA DOS CARVOEIROS 77 - 2420-403 BOA VISTA LEIRIA


PRODUTOS PEDIDOS POR ENCOMENDA
Após a LEILOCASIÃO realizar a encomenda de um (uns) produto (s) ao (s) fornecedor (es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto (s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).
As encomendas a fornecedor só serão realizadas, após o pagamento efetuado.
Todos os produtos têm um prazo de entrega definido, porém o mesmo prazo pode não ser cumprido, por motivos de ausência de stock em fornecedor. Nesses casos, será sempre contactado.

 

DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS
A disponibilidade dos produtos da LEILOCASIAO divide-se em três formas, stock físico das lojas, stock em armazém e stock online de fornecedor.
A disponibilidade do stock online refere-se ao stock no armazém e/ou de fornecedor e o tempo indicado a quanto demora até o produto chegar às instalações da LEILOCASIAO, no caso de o pedido ser para envio, acresce a esse tempo, o necessário para o envio ao destino final. 
As disponibilidades dos produtos podem alterar sem aviso prévio.

 

PREÇOS
A LEILOCASIÃO dispõe no site um único preço, correspondente ao preço online e ao preço em loja.
Os preços dos produtos podem alterados sem aviso prévio.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), a LEILOCASIAO, LDA reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desatualizado ou sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos equipamentos da LEILOCASIAO, LDA bem como no caso de a proposta contratual chegar errada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato. O cliente será avisado desse facto caso o pagamento já tenha sido efetuado e será reembolsado na totalidade.

Em caso de dúvida deve contactar-nos. A LEILOCASIAO declina qualquer responsabilidade por qualquer iniciativa tomada.

O "Envio Grátis" é válido apenas para produtos selecionados e com envio para Portugal Continental
Caso adicione mais que um produto à encomenda, não sendo, também, como "Envio Grátis", será cobrado o valor dos portes para os restantes produtos.

 

IVA
Os preços apresentados incluem o IVA à taxa legal em vigor.

 

STOCK
Podem ocorrer erros de stock no Inventário da LEILOCASIAO.
Deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar á LEILOCASIAO.

 

IMAGEM DOS PRODUTOS
Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.


 

ENVIOS E PAGAMENTOS
QUANTO TEMPO DEMORA A ENTREGA?
Quando existem os produtos em stock, as entregas são feitas até ás 19h00 do dia útil seguinte à data da expedição para Portugal Continental e 5 a 20 dias úteis para as regiões autónomas (Açores e Madeira).

 

QUAL O PRAZO DE ENTREGA?
Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados no Site. Excluem-se as situações, nomeadamente, ruturas imediatas de alguma(s) referencia(s) ou eventuais falhas nas empresas de transporte.

 

POLITICA DE DEVOLUÇÕES
Todos os artigos são devidamente embalados na LEILOCASIAO UNIPESSOAL LDA vão protegidos dentro de caixas e por bolsas de ar e papel e com a respetiva fita-adesiva antiabertura.
Caso repare que a embalagem está danificada e sem a nossa fita adesiva personalizada, como também sem estar cintada, deve proceder á aceitação da encomenda colocando uma nota na guia do transportador indicando o problema da entrega.

No entanto após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detectar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no proprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade.

(Em caso de não obdecer a este processo, a LEILOCASIAO  declina qualquer responsabilidade)


 

TROCAS/DEVOLUÇÕES
1.1. Como condição obrigatória, o cliente deve solicitar via email para leilocasiao@hotmail.com, a troca e justificar o motivo do mesma.

1.2. As trocas/devoluções, quando autorizadas, apenas serão aceites num prazo de 14 (catorze) dias, desde que os produtos apresentem a sua embalagem completamente intacta, sem qualquer sinal violação do selo do fabricante.

1.3. Incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução.

1.4. Não se aceitam trocas e devoluções de produtos pertencentes à área de Saude Sexual.

 

PRODUTOS NÃO ACEITES PARA TROCAS/DEVOLUÇÕES:

SALVO ANOMALIA TÉCNICA, EXISTEM ARTIGOS QUE PELA SUA NATUREZA NÃO PODEM SER ACEITES PARA DEVOLUÇÕES/TROCAS.
2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste ou software.

2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, computadores, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados, produtos cortados à medida, produtos de higiene.

PEDIDO ESPECIAL DE CLIENTE: Após a LEILOCASIAO realizar encomenda de um (uns) produto (s) ao (s) fornecedor (es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s)

Para mais informações, poderá consultar aqui o decreto lei que rege o comércio à distância.

 

GARANTIAS

Os artigos comercializados pela LEILOCASIAO® na sua loja online e espaço comercial estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

 A LEILOCASIAO® é meramente um Distribuidor;
Todos os produtos comercializados pela LEILOCASIAO® não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a LEILOCASIAO®  passa para o Cliente a garantia desse (s) mesmo (s) produto (s);
Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e o Fabricante;
Computadores recondicionados (Portáteis ou Desktop), 90 dias de Garantia. As baterias e carregadores incluídos nos portáteis não têm garantia. Os teclados dos portáteis têm 90 dias de Garantia.
Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
Em casos de RMA, a LEILOCASIAO® compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (LEILOCASIAO®). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro (s) artigo na (s) nossa (s) loja (s);
Os pedidos de RMA são efetuados por email para "leilocasiao@hotmail.com. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
Em nenhum caso a LEILOCASIAO® poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do art.º 1267/1a do C.Civil, pelo que a LEILOCASIAO® deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C. Civil, o material tornar-se-á propriedade da LEILOCASIAOA® a título de usucapião. Em caso de dívida, a LEILOCASIAO® goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.


O QUE NÃO ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA?

O custo de transporte do (s) produto (s) avariado (s).
Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
Equipamentos abertos por entidades estranhas à LEILOCASIAO LDA®.
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência. Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas,lâmpadas)

 

CONSELHOS E DICAS LEILOCASIAO®

A LEILOCASIAO® entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
 
A LEILOCASIAO® recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos: 
Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou então através de um dos nossos e-mails. Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.
Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque ao vendedor todas as questões que achar necessárias.
Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas  (não aplicável nos artigos mencionados nos pontos 2.1 e 2.2).


© Ocasião do Particular 2025. Todos os direitos reservados.

Home   |   Sobre nós   |   Compras   |   Promoções   |   Contactos   |   Livro Reclamações   |   Termos e Condições

Leilocasião Comércio Artigos Usados Unipessoal Lda
NIF - 510 806 767

Multibanco MB WAY Paypal À Cobrança Levantamento nas instalações

Powered by
Powered by Shopkit e-commerce

Escolha o país/região

Está em ? Confirme o país.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para receber todas as novidades.

https://www.facebook.com/ocasiaodo.particular